Mulher em Construção

A gaúcha Bia Kern fala sobre sua ONG em evento com Bill Clinton no Rio

A canoense Bia Kern, criadora e gestora da ONG Mulher em Construção, que já capacitou mais de três mil operárias para ocupar cargos em diversos canteiros de obras do RS, palestra na primeira reunião, no Rio de Janeiro, da *Clinton Global Initiative (CGI) América Latina*, que ocorre no Hotel Copacabana Palace, hoje e amanhã (segunda e terça – 9 e 10 dezembro).

O presidente da CGI e ex-presidente americano Bill Clinton participa do evento que reúne líderes-chave de empresas, governo, sociedade civil e organizações não governamentais para discutir os desafios econômicos, sociais e ambientais da América Latina. O programa enfatiza os  temas “Desenvolvendo a Capacidade Humana”, “Planejando o Crescimento Verde” e “Mobilizando o Potencial da Tecnologia e Inovação”. Os participantes vão trabalhar no crescimento e expansão de “Compromissos para Ação”, programas concebidos para lidar com desafios como a revitalização de cidades latino-americanas, promoção da educação durante a primeira infância e a criação de mais oportunidades para mulheres empreendedoras. E é nesse último painel que a gaúcha Bia Kern dá sua contribuição. Ela fala sobre a sua experiência com “Mulher em Construção” nesta segunda-feira (09/12), às 15h30, na sessão “ Mulheres empreendedoras: expandindo para empresas de grande escala”. O debate aborda, entre outros temas, como projetos bem sucedidos permitem o acesso delas a mercados e a linhas de financiamento para expandir seus negócios.

Sobre a CGI

Fundada em 2005 pelo presidente americano Bill Clinton, a Clinton Global Initiative (CGI), uma iniciativa da Bill, Hillary & Chelsea Clinton Foundation, reúne líderes globais para criar e implementar soluções inovadoras para alguns dos desafios mais prementes do mundo. As reuniões anuais da CGI já reuniram mais de 150 chefes de Estado, 20 ganhadores do Prêmio Nobel e centenas de CEOs, presidentes de fundações e ONGs, filantropos proeminentes e membros da mídia. Até hoje, os membros da CGI ao redor do mundo já fizeram mais de 2.500 Compromissos para Ação que estão melhorando as vidas de mais de 430 milhões de pessoas em mais de 180 países.

A CGI promove também a CGI America, uma reunião focada em soluções colaborativas para impulsionar a recuperação econômica nos Estados Unidos, a CGI Unversity (CGI U), que reúne estudantes universitários para abordar desafios urgentes em suas comunidades e em todo o mundo e, este ano, a CGI América Latina, que reunirá líderes latino-americanos para identificar, mobilizar e fortalecer estratégias para melhorar as condições de vida das pessoas na região e em todo o mundo. Mais informações: site\ clintonglobalinitiative.org .

Fonte: http://www.brandpress.com.br/central-de-releases/setores/terceiro-setor-e-ong-s/37190/a-gaucha-bia-kern-fala-sobre-sua-ong-em-evento-com-bill-clinton-no-rio.html#ixzz2spNUF600

SIGA-NOS

Contato

(51) 995.322.802
sejaparceiro@mulheremconstrucao.org.br

CNPJ 09.676.204/0001-11

 

Bluelephant © 2017