Mulher em Construção

Oficina Cimento e Batom agora em Porto Alegre

Mulheres aprendem gratuitamente pequenos consertos hidráulicos

Agora, se depender delas, a torneira que pinga está com os dias contados   

Programa Cimento & Batom da ONG Mulher em Construção, em parceria  com a SPM RS – Secretaria de Políticas para Mulheres e RS Mais Igual, realiza, com entrada franca, neste sábado (24/05), das 8h30 às 12h, no Colégio Estadual Elpídio Ferreira Paes (Rua: Inhandui,432 – Cristal), em Porto Alegre, “Oficina de Manutenção Hidráulica para Mulheres – Aprenda a resolver seus pequenos problemas domésticos”. As inscrições gratuitas são feitas no local,a partir das 7h30.

Instrutoras formadas pela ONG e coordenadas pelo Grupo Tigre vão dar a chance de a mulher, ela própria, resolver, em casa e no escritório, problemas que ocorrem com frequência e que incomodam como, por exemplo, a torneira que pinga, a pia entupida, a descarga que vaza e o mau cheiro exalado pelo ralo. 

O curso vem preencher uma lacuna no cotidiano doméstico. A falta de compromisso dos prestadores de serviço que marcam e não aparecem,  a mão-de-obra que deixa a desejar e o alto valor cobrado vêm desagradando às donas de casa. Elas também enfrentam o desinteresse do companheiro em fazer o conserto: ele não tem tempo, não tem paciência ou, ainda, não tem conhecimento específico para executar a tarefa.

Programa Cimento & Batom

O programa criado pela ONG Mulher em Construção visa, através de aulas básicas, dar noções  de alvenaria, hidráulica, elétrica, cerâmica, pintura e carpintaria. As alunas começam por aplicar as técnicas aprendidas em pequenos reparos em casa e, depois, podem buscar, na ONG, cursos mais completos que fornecem certificação profissional e habilitam para o mercado de trabalho.

 

Fonte: Jornalista Beth Nunes

SIGA-NOS

Contato

(51) 995.322.802
sejaparceiro@mulheremconstrucao.org.br

CNPJ 09.676.204/0001-11

 

Bluelephant © 2017