Mulher em Construção

“Mulheres em Construção” realiza painel sobre a vivência feminina em obra

A vivência feminina no canteiro de obras será tema de debate realizado pela ONG Mulher em Construção neste sábado, 29 de março, na Câmara da Indústria e Comércio de Canoas (CICS), que fica na rua Ipiranga, 95, 9º andar, no Centro da cidade. Vão relatar suas experiências quatro profissionais que atuam como pedreira, pintora, ceramista e empreiteira. O painel Construindo Histórias no Canteiro de Obras ocorrerá das 9h às 12h, com entrada franca.

Mulher em Construção é uma organização sem fins lucrativos que capacita mulheres para trabalharem profissionalmente no mercado da construção civil. “É um encaminhamento para as mulheres participarem deste mundo pseudo-masculino”, disse a presidente da ONG, BiaKern. Para ela, o mais importante é o empoderamento destas mulheres, principalmente as de baixa renda. “E elas estão dando conta do recado”, afirma.

Na quinta-feira, dia 20 de março, Bia visitou o CAU/RS para falar da iniciativa e solicitar apoio institucional. A ideia é replicar o projeto, que tem como objetivo desenvolver autonomia e cidadania por meio da inserção da mulher no mercado de trabalho, em todo o Brasil. Criada em 2006, a ONG já capacitou mais de três mil mulheres. Entre as opções de cursos, estão os de pedreira, ceramista, reparadora, telhadista e carpintaria.

Fonte: http://caurs.org.br/?p=6649

SIGA-NOS

Contato

(51) 995.322.802
parcerias@mulheremconstrucao.org.br

CNPJ 09.676.204/0001-11

 

Bluelephant © 2017