Mulher em Construção

A ONG foi destaque esta semana divulgando o Cimento & Batom que acontecerá gratuitamente para mulheres acima de 18 anos no Vila

Mulher em Construção foi destaque na programação do Sine

A Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (SMTE) comemorou o Dia da Mulher nesta sexta-feira, 6, com uma intensa programação desenvolvida durante todo o dia no Sine Municipal (avenidas Sepúlveda com Mauá), no Centro Histórico. Durante o dia, mais de 300 mulheres compareceram ao evento, aberto às 9h pelo secretário-adjunto do Trabalho e Emprego, Marcelo Chiodo. Ele enfatizou a relevância da data e destacou o cuidado que a mulher deve ter com a imagem quando procura um espaço no mercado de trabalho. “Os cuidados com os cabelos, as mãos, a beleza como um todo contribuem, principalmente, para melhorar a autoestima”, disse.

Cedo, as filas já se formavam para o atendimento de cabelereiro, manicure e maquiadores colocados à disposição das clientes do Sine pelo Instituto Embelleze. Mais de 60 mulheres se utilizaram dos serviços de corte de cabelo pela Escola Senac e penteados, manicure e maquiagem. Também as especialistas da Mary Key Prestou todas as informações para os cuidados e proteção da pele.

Construção civil – O ponto alto da programação foi a palestra Cimento e Batom, ministrada às 10h, pela presidente da Organização Não Governamental Mulher em Construção, Bia Kern, para mais de 60 mulheres interessadas em trabalhar na construção civil. A palestrante, vestida com roupas apropriadas, capacete de proteção e utilizando ferramentas todas cor-de-rosa, enfatizou que mesmo atuando em uma área tradicionalmente masculina, a mulher não perde a sua graça. Ela mostrou também um vídeo de experiências anteriores com depoimentos de como mudou para melhor a vida de cada uma delas.

Segundo a administradora da secretaria, Flávia Pereira, o dia foi muito cheio e proveitoso com as demais palestras, com boa aceitação, em especial a da advogada Sopie Shell, que abordou o tema assédio sexual. Flávia orientou as presentes na organização e elaboração de currículo diferenciado, preparo para a entrevista e cuidados no vestir. Destacou também a importância de acompanhar as redes sociais, uma boa estratégia de intermediação de conquista para o mercado de trabalho.

 

Fonte: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smte/default.php?p_noticia=176160&MULHER+EM+CONSTRUCAO+FOI+DESTAQUE+NA+PROGRAMACAO+DO+SINE

SIGA-NOS

Contato

(51) 995.322.802
parcerias@mulheremconstrucao.org.br

CNPJ 09.676.204/0001-11

 

Bluelephant © 2017