Mulher em Construção

Bia Kern fala sobre a importância das mulheres ocuparem vagas na construção civil

A presidente da OSC “Mulher em Construção”, Bia Kern, foi entrevistada na tarde desta quarta-feira (29/06) pela Rede Record RS. (foto) A reportagem abordou a oficina gratuita “Cimento e Batom”, que capacita mulheres para trabalhar em funções da construção civil, e que é promovida pela Organização da Sociedade Civil. A iniciativa no bairro Restinga, em Porto Alegre, conta com a parceria do Fundo Fale Sem Medo da Avon e o apoio da OSC Themis.

Até 15 de julho, todas as tardes, duas turmas de moradoras do bairro, simultaneamente, aprendem e praticam técnicas alvenaria, cerâmica, pintura, hidráulica e elétrica na Associação de Mães Rita Yasmin (AMRY) e Associação de Moradores da Vila Restinga (AMOVIR). A primeira cuida de crianças e adolescentes portadoras de deficiência e, a segunda, abriga uma creche.

A habilitação profissional vai permitir que as próprias mulheres façam reformas nas suas casas, trabalhem como autônomas e ocupem vagas em canteiros de obras. É uma oportunidade para que as mulheres em vulnerabilidade social, muitas delas chefe de família, conquistem mais qualidade de vida própria e para seus dependentes.

SIGA-NOS

Contato

(51) 995.322.802
parcerias@mulheremconstrucao.org.br

CNPJ 09.676.204/0001-11

 

Bluelephant © 2017